sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Convite despedida...














foto da net

Já marquei o meu enterro
Estão todos convidados
Acabou-se este desterro
De meus atos tresloucados...

Não precisam levar flores
Nem quero choro, ou gritos
Levem só, os meus amores
E garrafões, de cinco litros...

E para a festança animar
Quero tudo vestido a rigor
Pois nesse dia, vai-se casar
A filha, do senhor reitor…

Menina, muito prendada
Sempre lhe fiz muito bem…
Foi ela que me deu a facada
E o lindo caixão, também!

Beijaflor

22 comentários:

  1. Olá, querido Beija Flor!

    Pelo desculpa, se cheguei atrasado ao seu enterro, mas pus-me a falar em "trapos", roupitas, e sem dar por isso, o tempo foi mais rápido k eu.

    Hum!!! Quantas são, qtas são? E logo na praia e com pouca roupa. Tenho cá impressão, que isto não é para o seu enterro, mas sim para um dia ou noite bem passadas. Elas são muitas, já reparou. Vai dar conta do "serviço" (rs)?

    Eu tb tenho sentido de humor, mas com um certo jeito, pke não gosto de abusos inclassificáveis.

    Beijinhos e isto já não são horas de uma senhora decente estar na net (rs).

    Até breve e vá aparecendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!!

      Já não é o beija-flor a falar
      Esse acabou de ser finado
      Deixando este em seu lugar
      Também brincalhão, refinado...rsrsrs

      Pois, os “trapos” são sempre um problema...é por isso que quanto menos, melhor...rsrsrs

      Muitas? Pois! Mas estas jogam noutro campeonato...agora é moda...não interferem com o meu!! Rsrsrs

      A vida sem humor, na minha ótica, não faz sentido! Claro que, sempre dentro de parâmetros aceitáveis e que não ofendam ninguém, como é óbvio!

      Todas as horas são boas desde que, aquilo que se faz seja feito com prazer. E o tempo é sempre muito curto para aquilo que se quer fazer. Pelo menos no meu caso.

      Muito obrigado por mais esta visita, bem-humorada!! Rsrs

      Beijos

      Eliminar
  2. Olá, João, Beija Flor!

    Está bem, feliz e bem humorado? Então, como são as coisas, aí desse lado (rsrsrs)?

    Pois, agora, nos 40, tb penso assim!. Qto menos "trapos", melhor, mas antes!!!!!!

    Ok. Entendi, jogam noutro campeonato, mas, por vezes, podem "confraternizar", não?

    Eu sou alentejana, e portanto, só tenho 2 velocidades: lenta e lentinha (rs). Não sou stressada, nem um pouco, mas está na moda, ter mto pra fazer. Não dá comigo, essa atitude.

    Beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!!

      Deste lado tudo é belo e transparente
      O profano ocupa todo espaço e lugar
      A vida anda sempre feliz e contente
      Por nestas águas poder naufragar!!!!! rsrsrs

      Os trapinhos são bonitos
      Deixam ver o adelgaçar
      Às vezes são tao restritos
      Que até dá gosto brincar...rsrsrs

      É verdade que dão para confraternizar
      Apesar das equipas serem diferentes
      Aquando nos balneários ao equipar
      Há quem se livre, dos excedentes!!! rsrsrs

      Muito devagar, devagarinho
      Sempre tudo feito a preceito
      Deixam tudo pelo beicinho
      Á vida dão outro conceito...rsrsrs

      Haja boa disposição!!!

      Beijos



      Eliminar
  3. Gostei muito das quadras, engraçadas e com um final muito bom.
    Bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá Jaime!

    Se o tempo pudesse esticar
    Para esta minha maroteira
    Estaria sempre a brincar
    Até o faria, a vida inteira!! Rsrs

    Abraço



    ResponderEliminar
  5. Passei para ver as novidades.
    Mas gostei de reler as tuas magníficas quadras.
    Bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trovador tem muito trabalho
      Não existe tempo a passeatas
      Deixa o corpo num frangalho
      Para dar vazão, ás serenatas!! Rsrs

      Abraço

      Eliminar
  6. Para dar vazão às serenatas
    Nem é preciso engenho
    Reduzir às passeatas
    E um pouquinho de empenho...

    Continuação de boa semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Já sou pessoa empenhada
    Não tendo tempo a perder
    Depois da balada cantada
    Na bica da fonte vou beber...rsrs

    Bom fim-de-semana

    Um abraço


    ResponderEliminar
  8. Na bica da fonte vou beber
    P'ra esta sede matar
    Não vá a menina aparecer
    E a minha alma enterrar...rsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não se enterra ninguém
      É tudo educado e gente boa
      Muito bom ter sempre alguém
      Para partilhar a pinga, e a broa! Rsrsrsrs

      Muito obrigado por ter vindo, gostado, e pela boa disposição!


      Eliminar
  9. com licença entro agora nesta festa
    espero o que ainda resta
    dessa presença que foi tanto verso a jorrar
    pois o amor ainda está no ar

    Muito prazer, vim dar-te meu primeiro abraço!
    Fique sossegado não sou a morte e não vou te levar, risos. Adorei tua poesia leve e bem humorada!

    ResponderEliminar
  10. Aqui, o amor anda sempre no ar
    Pois são muitos os bons motivos
    E quem nesta dança quiser entrar
    Não dará seu tempo por perdido! Rsrs

    Da morte não tenho medo
    Nem ela quer nada comigo
    Sabe que vai passar degredo
    Ao sentir cócegas no umbigo!! Rsrs

    Muito obrigado pela vinda, ter gostado, e pelo bom humor!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Prometido é devido, e aqui estou, acabei de ler tuas quadras onde o morrer, é por amor tá claro!!!! Cheguei a assustar-me, logo tu, tão bem disposto sempre, de coração cheio de amor tão e eu a achar-te tão desanimado, mas entretanto fui-me apercebendo que não eram de amargor e ainda bem...já tanto te disseram, que apenas te digo que gosto de encontrar-te feliz...beijinho

    ResponderEliminar
  12. Olá Natália!!

    Não há nada que me deprima
    Faço da vida uma brincadeira
    Ou não fosse mestre da rima
    E danado para a maroteira!! rsrsrs

    A vida dos bem-humorados e que sabem brincar é um valor inestimável. Sei que não é fácil mas vale bem a pena viver dentro desses parâmetros. A vida tem muitas contrariedades como todos sabemos. Mas todos nós temos capacidades para tudo enfrentar. É tudo uma questão de força mental. E para piorar temos uma medicina virada para os tratamentos e muitos menos para a prevenção! Existe tanta gente “encharcada” com antidepressivos e indutores do sono, quando na verdade o que muitas delas precisavam era ter alguém que as ouvisse, lhe desse atenção. Mas isto é um louco a falar...rsrs

    Quem vive e encara a vida como eu, só pode andar alegre e contente!

    Que a vida te sorria sempre e nunca te deixes apanhar pela tristeza e todos os adjetivos análogos.

    Tudo de bom!!

    Beijinhos



    ResponderEliminar
  13. Continuação de boa semana, caro amigo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Caro Jaime,

    Igualmente. Muito obrigado.

    Um abraço


    ResponderEliminar
  15. Olá, amigo Beija-Flor!

    Tanto comentador por aqui! Que bom! Está de vento em popa, como vulgarmente se diz.
    É excelente trocarem-se ideias, experiências, escrita e brincadeira à mistura.

    O "senhor" (rs) é um trovador, que nos pões bem dispostos. Lamento não saber fazer quadras.

    Há novo post no meu blogue, mas por aqui, ainda não. Esperarei pela sua visita, qdo lhe aprouver.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. Olá Céu!!

    Isto aqui é fogo-de-vista
    Não tem nada de especial
    A menina é que é artista
    Com toda sua arte genial! rsrs

    Ando a comprar tempo
    Para aqui poder andar
    Assim como o fermento
    Para as quadras cultivar...rsrs

    Este rapaz dito trovador
    Estará pronto a ajudar
    A Fazer quadras de amor
    Até sua alma, desnudar...rsrsrs

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Ah, seu "desavergonhado" (risossssssssssssssssssssssssss)!
    Então, quer desnudar-me a alma? Bem, se fosse o exterior, mandava-o prender já (risossssssssssssssssssssss).

    Olá, João!

    Agradeço o seu comentário tão caliente e brincalhão. De facto, tudo se pode dizer, desde k escolhamos a forma como o dizemos.

    Ainda bem que ficou assim... assim como? Está a ver, que já não digo coisa com coisa!

    A música é fabulástica (adjetivo que não existe no nosso Idioma, mas olhe que Charles Aznavour, embora com 85 anos, ainda fica perturbado e de olhar "cinzento" perante o fascínio de uma mulher bonita. Vocês até irem desta pra melhor, estão sempre prontos, embora doucement e lentamente.

    Bises, mon ami!

    ResponderEliminar
  18. Ai o que disse deste menino!!
    Que é tao bem comportado
    Não sabe o que é desatino
    Nem sabe cantar teu fado...rsrs

    Polícia não prende meninos
    Pela sua grande curiosidade
    Sabe que são bem genuínos
    Ao mostrar sua agilidade...rsrsrs

    Já me queixei á mãezinha
    Pelas orelhas que me deu
    E chamou uma rapariguinha
    Que tem sempre tudo ao léu...!!! rsrsrs

    Sou um brincalhão afamado
    Sempre com boa disposição
    Nunca tiro nenhum bocado
    Apenas sei afagar, o coração! rsrs

    Ainda tenho muito para andar
    Até apanhar a idade da menina
    E muito tempo para namorar
    Até gastar toda esta adrenalina!!! rsrs

    Haja alegria e boa disposição! Por aqui nunca faltara´!!!!!!

    Beijos
    PS: não tenho tempo para publicar, e depois perco-me por aqui!!


    ResponderEliminar