quarta-feira, 22 de maio de 2019

QUADRAS DE AMOR Á SOLTA 451




















foto da net

És astro- rei da minha vida
Tudo em ti brota ternura
Por isso me és tao querida
Fonte desta minha loucura.

Beijaflor

2 comentários:

  1. Aqui no Brasil se comemora o dia dos namorados dia 12 de junho,
    essa imagem com o poema vem bem ao encontro.
    r. Sobre a sua ultima frase no post lá da casa acho que todos nós
    temos opções na vida: de estar reclamando sempre ou chorando sempre k, ou achando problema sempre k, como diz minha mãe quem procura acha k; talvez realmente eu gosto de coisas que possa me impulsionar para amar a vida sim; acho que nunca tinha pensado sobre isso.
    De triste já não basta o mundo k.
    E com certeza venho aqui beber da tua fonte de graciosos poemas com o intuito de acrescentar coisas boas para minha alma.
    Até breve.

    ResponderEliminar
  2. Casa madeira

    Os dias do bem-querer
    Devem ser todos os dias
    Para alegria sempre ter
    Em luzidias fisionomias!

    Cada pessoa é um ser único com todas as suas especificidades. Jamais deveremos querer moldar uma pessoa á nossa imagem, ou da forma que gostaríamos que fosse. É preciso saber respeitar as diferenças e saber conviver com elas. No caso das pessoas que vivem juntas só existe uma fórmula capaz de as manter unidas para a vida. Essa fórmula chama-se amor. Não um amor de retórica, de falsidades, mas aquele que causa sofrimento quando uma das partes se sente menos bem ou está doente!

    Para um idealista como eu a vida tem muitas cores muitos objetivos. A sensibilidade utópica transporta-me para tudo que a vida tem de bom. Nesta simbiose é muito mais fácil de conviver com um mundo que caminha para a sua, auto destruição! Pelas mãos de muitos dos seus habitantes e dirigentes. Mais propriamente de uma classe de líderes quer na política quer nas finanças estão a afundar este barco chamado planeta. Os povos estão a deixar-se levar pela cegueira dos bem-falantes, mas de cabeças ocas! Toda essa gente não sabe o que é uma simples flor, como cuidar dela, do que ela precisa para viver. Quem não sabe cuidar de uma flor, nunca saberá cuidar da natureza, nem cuidar da sua própria sobrevivência num mundo onde já está pejado de mortos vivos!

    Sim, é verdade, sou um louco. Mas bendita seja esta loucura!

    Quando se voa de mansinho
    Em que tudo em nós é calma
    Nascendo palavras de carinho
    Que nos faz descansar a alma!

    Muito grato pela visita e comentário


    ResponderEliminar