segunda-feira, 15 de julho de 2019

QUADRAS DE AMOR Á SOLTA 465











foto da net


Meus versos de fantasia
Percorrendo o teu rosto
Onde se denota a magia
Dos beijos e o seu gosto.

Beijaflor

2 comentários:

  1. Falando em beijos e gostos me lembrei de um livro que
    li chamado "O perfume".
    Adorável como sempre seus versos.

    r. Em se tratando de natureza nosso governo atual desde janeiro
    autorizou 262 agrotóxicos sendo que mais de 30 foram banidos em
    outros países; no RS a um alerta em que as abelhas estão morrendo as
    toneladas; a nossa Amazônia desde que esse atual governo assumiu
    já foram desmatadas kilômetros de mata. Já se sabe que o problema das algas em Cancum e em outras regiões é pelo desmatamento resíduos de composto orgânico que vem pelo mar grande parte vem da amazônia.
    O Brasil é um país rico de tudo que se possa imaginar mas a ganância e uma doença desenfreada de ter a qualquer custo faz com que a população padeça e com certeza todos vamos pagar uma conta bem alta.
    Obrigada pela sua sempre presença; e tenha um bom resto de mês.
    janicce.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Janicce

    Livro muito interessante “O perfume”.

    Neste meu livre cantar
    Deixo Minh’ alma vadia
    Com o coração a pulsar
    De amor que o irradia!

    O mundo está cada vez a ficar com mais loucos. Mas o mais grave é que esses loucos estão a tomar conta dos lugares de comando seja como chefes de governo ou de estado. O pulmão da amazónia está a ser desmantelado a uma velocidade galopante. Não será só o Brasil e os países envolventes a sofrer, mas sim todo o planeta! As alterações climáticas já são bem visíveis com devastações a nível global. Os agrotóxicos são outro grave problema. Obter o maior lucro com baixo preço é o lema dos que se estão borrifar para a conservação da natureza quer a nível local regional e global. A questão das abelhas e suas congéneres já é e vai continuar a ser um dos grandes problemas para a humanidade. Sem o seu trabalho de polinização seria um autêntico desastre. Mas infelizmente caminha-se nesse sentido. Por sua vez os oceanos estão a ficar infestados de todos os detritos incluindo os plásticos que já são um grave problema no presente.

    O Brasil tem tudo não só para o bem-estar dos seus residentes, mas para ajudar outros países mais pobres. Mas da maneira que as coisas estão estruturadas isso não é possível no presente nem num futuro próximo. A doença que atacou o brasil é similar a todos os países onde existem demagogos ditadores e exploradores. Não haveria fome no mundo se não fossem estes sugadores gananciosos. Muitos já perderam a racionalidade, já só lhes resta a parte animal, e quando isso acontece tudo pode ficar em perigo. O planeta nunca correu tantos perigos como nos dias de hoje. Esperemos que ainda haja tempo para expulsar toda essa “gente”, para ver se ainda se consegue salvar o planeta, a humanidade.

    Grato pela presença e comentário



    ResponderEliminar